Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Que saco!

Como faço todos os dias quando a Sophia chega em casa da escola, ontem fui afofar ela, abraçar esmagar, beijar, até a criança ficar vermelha, e quando enfim eu solto liberto a criança, adivinhem o que ela me disse?
a- eu também tava com saudade mamãe
b- me abraça mais forte
c- me aperta mais
d- eu também te amo
e- que saco!

Resposta: letra e de ELEFANTE! Como assim? Que saco, aos dois anos, e sai andando carregando sua mochilinha! Olhei pro Antonio com cara de "que que eu faço". Ele olhou pra mim com cara de "viu só?". Respirei fundo, segurei o riso (achei engraçado, apesar de desesperador!). Deixei ela ir pra sala com a mochilinha e fui atrás:
- Filha, que foi aquilo que tu falou ali?
- ...
- falou que saco pra mãe? Não pode...
- é mãe, que saco!
- Não pode filha, não pode falar assim com a mamãe nem com ninguém, tá bom?
- tá bom mãe.
Beijo. Beijo.
Porque que aquele toco de gente, doce, meiga e fofinha falou "que saco"? Simplesmente porque eu, a mamãe, falo "que saco". É preciso muito cuidado com o que a gente fala perto das crianças, é preciso muito cuidado com tudo, o tempo todo: nossas ações, sentimentos, palavras. Orai e vigiai!
E como ela só vai ler isso daqui há alguns anos quando já entender perfeitamente que não deve falar "que saco" por aí, preciso confessar: foi engraçado ver ela usando a expressão correta pra situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário