Lilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O novo de novo

- Mãe, quero levar um dvd pra escola...
- Qual dvd filha?
- O novo.
- Mas filha, o novo já foi pra escola esta semana.
- Eu quero o novo de novo!
Simples assim.

À propósito: o dvd novo, que já não é mais novo (mas é o último que compramos), é o dvd do Palavra Cantada - Vem dançar com a gente. Delícia de dvd, Sophia adora, já sabe cantar várias musiquinhas e nos inspirou a redescobrir a bolacha de água e sal. Na gravidez eu comi tanta bolacha de água e sal que meio que enjoei. Sophia come palitinho integral ou bolacha maria. E o papai anda comendo bolacha de água e sal que dá gosto de ver, que nem quando a gente era criança: faz sanduichinho de bolacha com manteiga. Fofo!

Bolacha de água e sal

Gosto quando vou brincar na rua
Gosto quando encontro meu amigo
Gosto quando a mãe do meu amigo
Me oferece uma bolacha
De água e sal

Gosto de bolacha sem açucar
Gosto de bolacha sem recheio
Gosto de bolacha sem perfume
Gosto do que é normal
Uma bolacha de água e sal

É... uma coisa natural
É... barato e não faz mal
De qualquer marca
É tudo igual

Quando a gente está meio enjoado
Quando a gente está passando mal
Quando a gente fica aperreado
Bolacha de água e sal

Quando a minha avó era criança
Quando a vida era sempre igual
Lá na roça acordavam cedo
Pra comer bolacha de água e sal
Quando o meu avô era criança
Veio num navio de Portugal
A viagem ficou na lembrança
Só comiam bolacha de água e sal

O meu gosto é radical
Gosto porque é fundamental
Farinha, fermento, água e sal
Simplicidade, no trivial

Se um dia você for lá em casa
Pra brincar comigo no quintal
Vamos combinar um pic nic
Pra comer muita bolacha
De água e sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário