Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vai uma ajudinha aí?

Como as crianças nos colocam a prova o tempo todo, a duras penas vou descobrindo algumas manhas pra lidar com as manhas da pequena lá de casa. Sempre que a Sophia não quer fazer alguma coisa, tipo a noite quando não quer ir pro quarto pra dormir, porque brincar é muito mais interessante, eu convido ela primeiro pra me ajudar a fazer a mamadeira. Gol certo. Larga toda a birra e vem bem faceira me ajudar. E eu claro escolho tarefinhas pra ela: pegar a caixinha de leite no armário, segurar alguma coisa, ou simplesmete fico narrando pra ela o que eu estou fazendo em tom de contação de historinha. E essa coisa de ajudar tem sido redendora em várias situações, fez birra, eu logo convido pra me ajudar a fazer alguma coisa. Mas eu já havia começado com essa questão de envolver ela em algumas atividades antes, talvez por isso ela já esteja acostumada e o resultado seja positivo. O fato é que ela adora quando eu digo "Ajuda a mamãe...", ela pula na hora. Acho legal começar a envolver ela em pequenas atividades, quando ela ficar maiorzinha quero começar a incentivar ela na cozinha, nas preparações, aquela coisa de se sujar de farinha mesmo. Lembro quando eu era criança que eu também adorava quando a minha mãe ia fazer pão e me dava um pedacinho de massa. Eu amassava meus pãezinhos e depois quando ficavam prontos eu achava o máximo que eu que tinha feito. A criança gosta de fazer parte de tudo, acho super normal, super simples, apenas é preciso dar a ela o limite para este envolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário