Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 26 de abril de 2011

Sobre niver, cinema e coelhinho

Pra começar preciso dizer que ela tem o melhor cheiro que eu já senti na vida. Nem o perfume francês mais caro do mundo se compara ao cheirinho de anjo que ela tem. Quando ela era bem bebezinha descobri que o cheirinho que saia da boquinha dela quando ela bocejava também era a coisa mais boa. Então, cada vez que eu percebia que ela ia bocejar eu chegava bem pertinho pra sentir aquele cheirinho. Que delícia! Até o cheirinho de chulé que ela tem é bom.
Ela adora cantar e sempre me convida pra dançar com ela. Ela faz perguntas com ponto de interrogação no final. Ela adora passear, correr e olhar pra lua. Ela adora mexer no meu cabelo, tem um sorriso maroto e dá gritinhos de alegria. Essa linda menininha Sophia fez 2 aninhos no dia 17 e estes são os dois anos mais felizes da minha vida. Parabéns e obrigada filha amada!
...
SoSô, este ano, assim como no ano passado, fizemos tua festinha em casa. Tudo muito simples, tudo cheio de amor. A mamãe fez bandeirinhas de tecido costuradas a mão, a dinda fez pizza e bolinho de cenoura. Teve um bolo delicioso de frutas com ricota, frutinhas e tomatinho cereja que tu adora e outras coisinhas de aniversário. Suco de todas as frutinhas (não, não teve refrigerante!). Mas muito suquinho e chá gostoso. Domingo o dia amanheceu bonito depois de vários dias de chuva. Então, arrumamos tudo bem bonito no quintal, mesas com toalhinhas, flores e bandeirinhas. Mas o Papai do Céu achou que deveria abençoar este dia tão especial com uma chuvinha benfazeja. E assim, depois que estávamos com tudo arrumadinho, caiu aquela chuva. Chuva, chuvisco e chuvarada... Então nossa festa foi a festa dos amontoadinhos, foi todo mundo pra dentro de casa, até o escorrega. Mas foi muito divertido, a criançada correu a beça, e, tu filha brincou e se divertiu de montão até o final.
E durante a semana ainda teve festinha na escolinha com os coleguinhas, que foi também muito legal!
...
Sábado passado foi a estréia da SoSô no cimena. Afinal de contas uma menininha que já tem dois anos de idade, já pode ir ao cinema: com o papai, a mamãe e a prima Mariana. Pensei que ela não fosse assistir o filme inteiro, fosse ficar impaciente e tal. Mas foi muito legal, ela viu todo o filme, se comportou super bem e comemos muita pipoca. O filme foi Hop – Rebelde sem Páscoa. Muito fofo. Assistimos o filme na véspera da Páscoa e como na escolinha já haviam trabalhado este tema a semana toda, a SoSô já estava bem familiarizada. Até porque no sábado ela me ajudou a enfeitar a cestinha pro coelho deixar os presentinhos. E no domingo de manhã foi aquela festa quando ela encontrou a cestinha escondida. E o que ela mais gostou da cesta? A maçã, o potinho de massinha de modelar e os adesivos!

Um comentário: