Lilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Quase dois... Quase mil coisas novas.

Há menos de uma semana de completar seus dois aninhos de vida, Sophia parece querer atingir alguma meta tipo "eu faço muitas fofuras novas todo dia".
Na segunda-feira fomos ao pediatra pra consulta trimestral, pela primeira vez não houve choro com o tio Alexandre. Pelo contrário, sentadinha no meu colo enquanto falávamos sobre alimentação ela solta pra ele: "Eu comei frutinha" = eu comi frutinha! Pra completar a fofurice, ela deu beijinho no médico na hora de ir embora, dizendo "Tiau, até mais".
Eu que saí encantada com o comportamento dela no pediatra só me desencantei quando fomos atravessar a rua, o Tony com ela no colo, nós três na faixa de segurança, sinal vermelho e um carro acelera pra cima da gente. Ninguém se machucou (valeu anjinho da guarda!). Eu caí no choro por causa do susto, meu peito doeu e a Sophia falou: "Tá chorando... não foi nada mamãe."
No sábado iniciamos o treinamento oficial do piniquinho (ou piquininho, como ela diz) e o treinamento já tá rolando na escolinha também, sem nenhuma pressão, natural e divertido, e só começou porque ela mesma pediu com seus sinais.
Uma das fofuras mais fofas desta semana que eu achei é que ela começou a falar no plural: chegamos, brinquedos, bonecas e por aí vai. E não contente, desde ontem ela começou a usar barbaridade, palavrinha tradicional aqui nos pampas, mas lá em casa normalmente usamos apenas o Bah! (que ela também usa), mas vai ver prefere as palavras inteirinhas. Sua frase preferida agorá também é "Mas que coisa séria...". Acordando o papai esta semana: "Acorda papai, acordaaaa... mas que coisa séria". E semana passada ela pegou a bolsa da yoga do papai, colocou no ombro e largou: "Vou trabalhar, tiau". E na linha de imitação do pai, agora sempre que bota o boné, diz que vai correr!
Eu é que tenho que correr pra alcançar tanta novidade...

2 comentários:

  1. Soso, voce esta cada vez mais fofa e amada. Mesmo antecipado, ja vamos te deixar os parabens aqui. Te desejamos muitas felicidades, e q tua vida seja sempre repleta de muita saude, alegria, amor, paz, sabedoria. Que Deus te abencoe sempre. Com muito carinho,
    Thomas, Ju e Caio

    ResponderExcluir
  2. Ai delicia!! O B virou um falante agora tambem, tenho que me esforçar para acompanhar tantas palavras novas que aparecem todo dia! Estamos saindo de ferias para o SUl, esta frio por ai ?? Vamos na proxima quinta !!

    ResponderExcluir