Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O primeiro tombo e a primeira ida ao Pronto Socorro

Sophia já levou vários tombinhos, mas sempre foram aqueles de cair, chorar e seguir o baile. Nem aqueles comuns tombos de bebê ela teve. Mas sábado passado nos deu um sustão, correndo com a dinda caiu de costas e bateu com a cabeça na calçada. E foi uma batida daquelas de fazer barulho e coração de mãe quase parar de susto. Quando fomos juntá-la do chão, no colo do pai, ela meio que revirou os olhos, e ver aquela expressão no rosto dela, me fez sentir o maior medo do mundo. Na noite anterior eu havia lido alguns capítulos do livro do nosso pediatra, e, um deles, era sobre o que fazer quando a criança bate com a cabeça. A recomendação principal dele: manter a calma. Isso foi quase impossível pra mim na hora, quanto mais eu tentava ficar calma, mais nervosa eu ficava. Felizmente o Antonio conseguiu se manter calmo por nós dois. Por sorte estávamos a menos de uma quadra do pronto socorro e fomos direto pra lá. Já na entrada o guarda disse que só uma pessoa poderia entrar com ela, o pai entrou enquanto eu fiquei fazendo o boletim. No atendimento também não queriam que entrássemos os dois. Mas eu nem cogitei não entrar, e entramos os dois. No final das contas, depois de fazer alguns exames de raio x, tudo bem com nossa pequena, nenhuma fratura. Observação de 24 horas e acordar de 2 em 2 horas após dormir. As 24 horas fecharam ontem e a pequena cabeça dura nem parecia que quase havia quebrado a calçada. Valeu papai do céu. Mas o susto na hora é tão grande, que mais parece um pesadelo.

*O livro do tio Alaxandre (Tem Filhos? Prepare-se para eles), que é o pediatra da Sophia desde sempre, acompanhou meu parto, é muito bacana, de linguagem simples e com os problemas nossos de casa dia, como por exemplo, bater com a cabeça. Sophia participou conosco da sessão de autógrafos do livro na semana passada e até tirou fotinho como o escritor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário