Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E a birra chegou...

Sophia desde que nasceu é um daqueles bebezinhos raros: nunca mamou à noite (sim, eu disse NUNCA). Toma o último mamá por volta de oito e meia e dorme a noite toda, sem acordar (sim, eu disse SEM acordar) até o outro dia. Também sempre comeu super bem, comendo de tudo sem nenhuma frescura (entenda-se por tudo apenas alimentos saudáveis, ou seja, nada que viva em potes, pacotes ou garrafas). Mas, como tudo no mundo dos bebezinhos está o tempo todo em constante mudança, agora começou a fase da birra. É birra pra comer, é birra pra trocar a fralda, pra escovar os dentes, sem falar no festival de nãos.
Muita calma nessa hora. É sabido que a birra faz parte do desenvolvimento da criança, que é um processo de descoberta e de entendimento do mundo. É preciso muita paciência, firmeza e tranquilidade. Mas e quando a gente já tá pra lá de bagdá por mil e um outros motivos? Bom, lá em casa, quando um de nós dois chega nesse ponto o negócio é atirar a toalha e chamar o outro pra assumir a situação. E foi assim ontem no almoço e na janta da SoSô, o papai, que é o cara mais paciente do universo, ficou um bom tempo na lida com a bichinha pra comer porque eu já tava bem cansada. No final das contas deu tudo certo e como sempre ela nos ajuda a encontrar o limite dela e o nosso também.
Antonio e Sophia: A M O    M U I T O   V O C Ê S !!!

Novas da SoSô:
*Prestativa: eu estava tirando a louça da máquina e ela veio: Ajuda mamãe? Coisa mais querida, alcancei umas tampas de panela pra ela colocar em cima da mesa pra mim. Ficou toda faceira.
*Educada: dei um espirro e ela: Saúde mamãe. Ai meu Deuso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário