Lilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Divagações de final de ano

Há um mês pra terminar este ano tantas coisas aconteceram e parece que foi tudo tão rápido. Nossa constante sensação dos tempos modernos, nossa eterna falta de tempo.
Sophia saiu do nosso colo e foi pro chão. Mas mesmo estando toda independente não tem um dia que não se grude nas minhas pernas pedindo um "cóinho". Canta e dança lindamente, o gosto pela música puxou de mim que adoro ouvir música e cantarolar.
É menina boa de boca, aí já puxou o papai que adora uma boa e farta mesa.
Sophia tem sono bom e tranquilo desde que nasceu, vai dormir cedo e só acorda na manhã seguinte. Assim também sou eu, meio bicho preguiça. Gosta de sua liberdade e seu espaço, dorme em seu quartinho desde o primeiro mês. Não foi preciso livros, nem choros, nem promessas. Foi natural e tranquilo de nossa parte e da parte dela.
Adora o mano e quando ele não está conosco pega o telefone e diz: Aiô, Pedro! Acho tão linda esta ligação dos dois que mesmo não morando juntos quando se vêm se conectam como irmãos que são e que muito se amam.
Sophia adora as vovós, o vovô, a bisa, os coleguinhas de escola, as dindas, as secretárias lá de casa e se apega fácil a todos que fazem parte da nossa rotina, chamando pelo nome, mandando beijos e dando seu delicioso "bom dia".
Arrumei mais tempo pra ficar com ela pela manhã e tem sido uma gostosura sua companhia matinal com suas risadinhas, brincadeiras e denguices. Sophia dizendo "vem brincar", "dá a mão", nos permite entrar em seu universo lúdico, colorido e feliz.
Sophia anda encantada com as luzes, bolas de Natal e com o "Nuel". A cada nova decoração que eu coloco na casa ela fica por instantes admirando extasiada de boquinha aberta como quem diz puxa, que lindo. E isso tem valido cada hora a mais que tenho ficado sem dormir a noite pra caprichar na decoração.
Bendita Sophia que ilumina tanto a vida da gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário