Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Primeiros Passos

Desde a semana passada Sophia ensaia seus primeiros passos em "carreira solo". E se diverte muito com isso. E nos divertimos também. Cai de bunda no chão e acha engraçado. Passos bem rápidos com a trilha sonora que o papai inventou: Téc Téc Téc! É muito legal ver a felicidade que ela fica de estar caminhando, começando a ficar independente. Descobre cantos, lugares e coisas que agora ela consegue tocar, mexer e fuçar sozinha. E fuça em tudo o que o bracinho esticado consegue alcançar. Às vezes acho que vamos ter que pendurar tudo no teto. Mas vamos aprendendo a dar limites a ela e a nós mesmos, limitando nossos "nãos" e dando a liberdade que ela precisa ter para se desenvolver e fazer suas descobertas. Pra mim é um aprendizado e um exercício constante. Eu que sempre fui mega organizada, agora procuro espaços vazios onde possa pisar no tapete da sala, algum cantinho onde não tenha uma bola, uma boneca ou outro brinquedo, dentre as centenas deles que lá estão. Bem vinda desorganização! Bendita desorganização. E assim o caos da sala vai me ajudando a curar a demasiada organização que sempre existiu dentro de mim. Os primeiros passos da Sophia me lembram que preciso continuar caminhando, escolher bons e melhores caminhos sempre.
"É preciso mudar a direção dos pés
Quando os velhos caminhos se esgotam
Os tempos não voltam!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário