Tem uma igreja por a qual passamos com certa frequência, que a Sophia sempre diz que é o castelo dela. Ontem, voltando pra casa, e, passando pela tal igreja, tivemos o seguinte diálogo no carro:
- Olha mamãe, é o meu castelo, eu vou morar lá.
- É mesmo filha, e com quem tu vai morar no castelo?
- Com o meu Ruán!
Ruán é o colega preferido da Sophia na escola. Já vai fazer um ano que ela trocou de escolinha e desde que chegou lá, logo de cara o preferido foi ele. Tudo o que se conversa em casa sobre o que acontece na escola tem o Ruán no meio. E são sempre coisas boas, as brincadeiras mais legais, é pra ele que ela mais empresta os brinquedos que leva, enfim, tudo o que acontece de bom, envolve o Ruán. Nunca mencionamos a palavra namoro/namorado, ou algo parecido pra ela. Eu sempre comento que ele é um amigão, em como eles se dão bem, e ela concorda e reforça a amizade. Nas poucas vezes em que eu vou buscá-la na escola, já que quem busca é o pai, o Ruán sempre vem pra minha volta e fica meio que querendo puxar conversa. O menino é uma graça, um doce, as profis dizem que ele é muito da paz, que pra ele tudo tá bom. Deve ser por isso que a SoSô se afina tanto com ele, por ser um carinha bem tranquilo, que anda com as duas mãozinhas pra trás, como se fosse um mini adulto.
Muito bom ver minha filhota começando a criar seus laços de amizade, cultivando bons sentimentos e aprendendo a gostar de gente, exercício este que praticamos a vida toda.